Campanha Nursing Now

A Nursing Now, campanha global de três anos (2018-2020), visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da enfermagem em todo o mundo. Executada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e o Conselho Internacional de Enfermeiros, a Nursing Now busca capacitar profissionais da enfermagem para assumirem seu devido lugar ao centro dos desafios de saúde do século XXI e maximizar sua contribuição para alcançar a Cobertura Universal de Saúde.

A campanha se concentrará em cinco áreas principais: assegurar que profissionais da enfermagem e obstetras tenham uma voz mais proeminente na formulação de políticas de saúde; incentivar maior investimento na força de trabalho de profissionais da área; recrutando mais profissionais para cargos de liderança; realizar pesquisas que ajudem a determinar onde os enfermeiros podem ter o maior impacto; e compartilhamento das melhores práticas de enfermagem.

A campanha é baseada nas conclusões do relatório Triple Impact. O relatório concluiu que, além de melhorar a saúde globalmente e capacitar profissionais da enfermagem, contribuiria para melhorar a igualdade de gênero – já que a grande maioria dos enfermeiros são mulheres – e construir economias mais fortes.

A campanha está sendo realizada como um programa do Burdett Trust for Nursing, um fundo de caridade independente baseado no Reino Unido. A Diretoria da Campanha inclui indivíduos de 16 países, juntamente com representantes do Conselho Internacional de Enfermeiros e do Burdett Trust for Nursing, além do diretor do Departamento de Força de Trabalho da OMS, Jim Campbell. A campanha é co-presidida por Lord Nigel Crisp, co-presidente do Grupo Parlamentar Multipartidário do Reino Unido sobre Saúde Global, e pela Professora Sheila Tlou, Co-Presidente da Coalizão Global de Prevenção ao HIV.


Noticias relacionadas